quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pesquisa mostra as marcas mais lembradas pelos internautas

São Paulo, 14 de maio de 2009 – Diversas empresas de tecnologia e telecomunicações foram premiadas na terceira edição do Prêmio Top of Mind Internet, pesquisa realizada pelo UOL em parceria com o instituto Datafolha. O resultado divulgado nesta quinta-feira (14/5) apresenta as marcas mais lembradas pelos consumidores internautas.
Neste ano, o Top of Mind, que pergunta aos usuários qual a primeira marca que vem à mente, entrevistou mais de dois mil consumidores, com idade acima de 14 anos, e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. Participaram do levantamento internautas de seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
A pesquisa é composta por 25 categorias. Os vencedores foram: Computador e Notebook (Dell e LG), Câmera Digital (Sony), TV (LG), DVD Player (LG), Operadora de telefonia móvel (Vivo e Oi), Fabricante de celular (Nokia) e Tv por Assinatura (Net) e e-commerce (Americanas.com)
A margem de erro da pesquisa, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Quando ocorreu empate entre duas empresas, o awareness – soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independentemente da ordem de lembrança – foi usado como critério para definir o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NTC Recomenda

aguardem...