Pois é... em apenas dois dias a média mensal foi batida!
Por falar em batida, aqui no Paraná não esquecemos do nosso digníssimo EX-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, aquele parlamentar que fez duas vítimas no trânsito de Curitiba e agora renunciou seu mandato. Filho do então prefeito de Guarapuava, aqui no Paraná também. Aliás, Ribas Filho, como é tratado pela imprensa nacional, apenas pelos dois últimos sobrenome, para não ser confundido com seu pai. Já pensou que confusão política?
Talvez ele tenha sido esperto em renunciar, mas sabemos que a justiça brasileira não é justa coisa nenhuma. Então melhor renunciar, do que ser cassado e ficar na "geladeira" (terminologia que nós, comunicólogos usamos) por longos 8 anos. Certamente o ex-parlamentar não pegará nem 50% desse tempo de cadeia. Cadeia? Que cadeira? Existe um sistema penintenciário modelo no Brasil?
Pelo que vejo nos noticiários e jornais, só para o alto escalão como Beira-Mar, por exemplo. Beira-mar, é a vida que a maioria leva depois dos nossos votos!
O importante é não perder a esperança, de agora sim, Luiz Fernando Ribas Carli Filho - o Ribas Filho - pegar um juiz honesto em seu caminho, que realmente faça-o pagar pelo crime que cometeu: Duplo Homicídio Culposo, com Intenção de Matar.
E a lei seca? Sem comentários! Tirar assuntos do fundo do baú, não é a intenção desse Blog. Aqui trato de temas atuais!
Então, retornando ao tema principal, foram em torno de 1.600 (um mil e seissentas) carteiras nacionais de habilitação devolvidas nos Detrans do Paraná. Essa média é mensal, mas a população só de pensar em policias, invandindo suas casas, sua privacidade, e com o perigo de ainda serem presos pelo não cumprimento de uma ordem judicial, fez o favor de correr (esse correr é no sentido figurado, claro!) para os Departamentos de Trânsito e devolveram suas habilitações que estavam irregulares.
Algumas com inacreditáveis pontuações superando a margem dos 200 pontos! Surreal!
E tudo isso por que?!
Porque o sistema atingiu os poderosos. Só aqui no estado do Paraná, 4 parlamentares devolveram suas carteiras e prometeram cumprir rigorosamente as aulas de reciclagem.
Acabou a vida Beira-mar de muita gente!!! A-cre-dito!
Mas para não perder o ar de indignação, ai vai um vídeo para ilustrar e justificar meus sinceros desabafos. Dá-lhe justiça e um viva a Iemanjá!
* PAPER SOBRE O ARTIGO “A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO DIREITO À COMUNICAÇÃO COMO
PARTE INTEGRANTE DOS DIREITOS HUMANOS” DE ARMAND MATTELART 1
-
ANDERSON LOPES DA SILVA
Resumo:
Analisando de forma sociológica e objetiva, este paper pretende mostrar
sucintamente, a maneira como Armand Mattelart expôs...
Há 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário